Super Kryptonite

Monday, June 13, 2005

Honestamente, não sei o que vai ser

Apeteceu-me. O facto de serem 5:21 da matina, pós noitada de Santos Populares, pode ser um grande prenúncio de um blog que poderá não passar das primeiras semanas. Quem me conhece percebe o nome, meio "à puto" pra quem já devia ter deixado de o ser, mas não se incomoda por preservar a parcela infantil.
A verdade é que por vezes nos sentimos muito fortes e por outras muito fracos.
Neste momento, estou naquele meio termo. Ia escrever saudável no fim da frase, mais por reflexo de ouvir tantas vezes, "no meio é que está a virtude" e clichés que tais, mas desisti. O meio não é necessariamente saudável - está tão perto do fraco como longe do bom, mas pode simplesmente estar muito longe de ambos - imaginem um triângulo com um vértice exageradamente- mas identicamente - longe dos outros dois. Não me sinto como quando há kryptonite na zona, não estou sem forças mas também não estou a conseguir voar. Falta alguma coisa, há um buraco, um vazio. O Sol - fonte dos poderes do Super-Homem - ali, perto, às vezes mais que outras, consigo vê-lo, chego a tocar com a ponta de um dedo, esticando-me muito e fazendo um esforço enorme, mas não o agarro, nem chego tão perto como chega a parecer - é ilusão de óptica. O Sol, esse, não se mexe, porque não tem que se mexer. Está ali, brilhante, lindo e estático.
Dada a hora tardia, talvez vá esperar o nascer do Sol, ver o "sunshine", essa fonte maior que todas de energia.
Não há dúvida que ser o Clark é muito mais díficil que ser o Super-Homem.

1 Comments:

  • É muito bom saber que finalmente tens um espaço só teu, onde podes falar dos sentimentos e das emoções que se escondem por detrás de um humor genial, mas que têm razão de ser num peixinho como tu.
    Falaste no super homem e na sua fonte de energia, eu falo-te no homem-aranha, heroi nosso amigo também e cujo filme vi à pouco tempo, está mais fresco.
    Quando ele começa a perder os seus poderes alguma coisa está mal.
    Então ele descobre que se a energia e a vontade não vierem de dentro de si próprio empenhando-se com força em tudo o que acredita, não tem direito a ser um super-heroi.
    Acho que todos temos um super-herói dentro de nós. Temos é de o procurar bem, e (uma postura mais materialista)investir no que realmente vale a pena na vida.

    A energia está dentro de ti.

    By Blogger mj, at June 14, 2005 7:20 PM  

Post a Comment

<< Home