Super Kryptonite

Wednesday, June 29, 2005

Querer

Queria levar-te a paz, quando não a tenho.
Queria acalmar-te quando não o estou.
Queria dar-te esperança quando não sei se ela está comigo.
Quero fazer-te rir quando estou a chorar.
Quero cantar para ti quando estou mudo.
Quero dar-te comida quando tenho fome.
Queria que viesses para aqui quando estás aí.
Quero fugir quando não estás aqui.
Queria que tivesses bons sonhos quando eu tenho pesadelos.

Podemos dar o que não possuimos? Sim, podemos.

4 Comments:

  • se é matemático podes ficar com -5 laranjas (se as pedires emprestadas e ficares em dívida)
    mas como nao se tratam de laranjas nem de matemática, mas sim de sentimentos é surpreendente como podes dar e ao mesmo tempo ficar com mais tb!! :) podes dar a felicidade a alguem e ao mesmo tempo tornar-te mais feliz com isso.
    nsestas coisas muito subjectivas 1+1 nem sempre é 2..e nunca se sabe e o resultado pode variar muito.

    ****

    By Blogger etcetc..., at June 29, 2005 7:29 PM  

  • sem querer meter-me muito na discussão alheia, mas visto que, de certo modo, me diz respeito, vou dizer que concordo mais com a le (pronto, a catarina vai ficar chateada) mas também, pelo conteúdo do post dava para ver que era mais esse o ponto de vista.

    folgo em saber que a caderneta está sã e salva, tendo sido completamente gratuita a busca nos confins do lixo do prédio e arredores

    By Blogger PedroSilva, at June 29, 2005 8:40 PM  

  • pois eu acho que basta querer dar! posso perfeitamente transmitir um sentimento a outra pessoa mesmo nao o tendo! nao preciso de me sentir "em paz" para tranquilizar alguem; posso estar completamente de rastos e fazer alguem feliz (nem que seja felicidade devido à minha infelicidade..mas isso já é outra coisa). é perfeitamente possível alimentar alguem quando se "tem fome" ou transmitir "bons sonhos", bons pensamentos, quando se vive atormentado com algo.
    quanto ao "cantar" quando se está "mudo" já poderá ser tramado...mas como certamente é uma expressao em sentido figurado, nao tem que ser propriamente possivel
    :)
    *****

    By Blogger etcetc..., at June 29, 2005 9:24 PM  

  • Não acredito muito que possamos dar o que não possuímos, ou pelo menos não por muito tempo. Ou pelo menos não com verdade.

    Além disso, como me dizia uma amiga ontem, gostamos dos outros pelo que é deles, não gostamos do que eles não têm, porque senão procuraríamos outra pessoa que tivesse.
    Se tu não tiveres luz, tu próprio, ninguém aí vai procurá-la.

    Em vez de tentares dar luz, se vives na escuridão, experimenta partilhar a tua escuridão com as outras escuridões. (há tantas...)E hás-de encontrar alguém que te ame mesmo, mesmo na escuridão.

    Ou então, outra opção, ainda melhor, tenta primeiro acender uma luz na tua escuridão.
    Ama-te , acalma-te, ri-te, canta, come, sonha.

    E só depois vais poder DAR de ti, em toda a plenitude.

    Se ao menos te dedicasses (a TI)tanto tempo como dedicas aos teus amores idealizados....

    bj.
    Espero que não tenhas pesadelos esta noite

    By Blogger mj, at June 30, 2005 12:42 AM  

Post a Comment

<< Home