Pato Fu - Ruído Rosa
Pato Fu regressa ao estaminé, e por certo não será a última visita.
"Toda a vez que tento me perder, acabo me encontrando perto de você
Pode me dizer, você faz isso por querer"
Pato Fu regressa ao estaminé, e por certo não será a última visita.
"Toda a vez que tento me perder, acabo me encontrando perto de você
Pode me dizer, você faz isso por querer"
Brutal.
O que vale é que ainda há gente brilhante que consegue superar as expectativas altas que eu por vezes meto. Tommy Tallarico e Jack Walsh são dois desses indivíduos. Juntos, criaram um espectáculo memorável tendo como pano de fundo, bom, as memórias. Com uma orquestra, portuguesa, e uma combinação fervorosa de vídeos e luzes, recriam em palco as músicas de alguns dos mais populares jogos de vídeo de sempre. Não conhecia (com o mínimo de profundidade) muitos dos jogos apresentados - não interessa, por duas razões. Um, mesmo essas eram feitas com um brilho e energia que as tornavam fascinante. Dois, porque tocaram os clássicos, o Super Mário, o Sonic, o Zelda e o Tetris, jogos e músicas que passaram horas e dias e semanas a fio comigo, sozinho e com amigos, e que arrancam instantaneamente um sem-número de memórias e emoções que não me atrevo sequer a tentar descrever. E depois há Martin Leung, um jovem (segundo me consta, 22 anos) também conhecido como The VideoGame Pianist ou The Blindfold Pianist. Martin é um génio - um pianista monstruoso que é capaz, como demonstrou, de tocar maravilhosamente o tema do Super Mario de olhos vendados (!). E de olhos abertos, continua um virtuoso. Uma referência ainda ao já mencionado Tommy Tallarico, guitarrista de excepção, compositor extremamente bem sucedido na área e showman de primeira, sempre com uma piada, um comentário ou uma tirada que revelavam toda a sua boa disposição de genuína paixão pelo projecto que ali criou
Sigam o link para uma colectânea de videos que alguém gravou e já disponibilizou de praticamente todo o concerto. Para o ano, espero eu (e o Tommy) há mais. Lá estarei, por certo, e mais quem tenha bom gosto e bom senso. Dia 18 tocam em Paris, não chamava de louco quem lá fosse ver.
Vários videos do concerto, no Youtube
Pois é, no próximo sábado pelas 11 da manhã e presumivelmente de aí em diante no site da antena 3, poderão ouvir o programa que foi gravado hoje, com os apresentadores Nuno Markl e Fernando Alvim e os convidados - 2 sujeitos (o produtor e o maestro) de um interessante espetáculo chamado Lisbon Film Orchestra (que cripticamente mais não é que uma orquestra, de Lisboa, a tocar bandas sonoras de filmes - quem estiver interessado em ir, pois que avise que também fiquei com vontade - é dias 19 e 20 de Dezembro no Cinema São Jorge); (uff, pausa pra respirar), a Alexandra Solnado e, bom, eu. Apesar das condições técnicas adversas (estavam a mudar todo o sistema informático das rádios, como tantas vezes os apresentadores explicaram e se desculparam) foi ali um tempinho muito bem passado. Não consegui falar da Porra do Deserto, mas entreguei um dvd com a primeira versão do piloto ao Markl, que ele prometeu ver e feedbackar. Já agora, apesar de não ter dito uma palavra a partir do momento que a Solnado entrou, continuei por lá - e não é que a mulher até disse algumas coisas interessantes? Não vou estar aqui a contar tudo, que vocês logo podem ouvir, se se der o caso de vos parecer boa idéia. Uma última palavra ao Nuno e ao Nando, ambos impecáveis.
Sábado, as 11h da manhã, na Antena 3 (100.3 fm)