Teoria do Caos
"It has been said something as small as the flutter of a butterfly's wing can ultimately cause a typhoon halfway around the world."
Chaos Theory
Fiquei a pensar sobre a teoria do caos, que a princípio até nemme tinha convencido muito. Percebo pouco de física, por isso nem vou entrar nessa aplicação da teoria, mas até nem acho que seja a parte mais interessante. O que acontece é que as coisas mais mínimas e aparentemente insignificantes podem ter as consequências mais imprevisíveis e de proporções muito maiores do que se pretendia ou esperava. As vezes dizemos coisas com as melhores intenções e "all hell breaks loose", às vezes dizem-nos a nós frases sem pretensões metafísicas nenhumas e nós agimos como se o céu tivesse caído. E parece que quanto mais tentamos remediar a situação, mais agitado o mar se torna e a tempestade se abate, como se uma bola de neve rolasse pelo Everest e eu estou na rota de colião. Talvez a solução seja deixar de fazer previsões e descontrair. Talvez.
2 Comments:
talvez... seja essa a melhor "soluçao" pois grande parte do que nos acontece nao depende (apenas) de nós. nao vale a pena, no entanto, deixar de sonhar e desejar e aceitar passivamente tudo o que nos sucede.
posso acrescentar ainda que li uma vez algures qualquer coisa como "quando uma porta se fecha, há muitas janelas que poderão ser abertas".
beijinhos*****
By etcetc..., at July 01, 2005 10:06 PM
Assustas-me, quando escreves isto assim.
Assustas-me mesmo, nao sei o que fazer...
By mj, at July 02, 2005 4:10 AM
Post a Comment
<< Home