Super Kryptonite

Wednesday, July 13, 2005

Dave Matthews Band - Where are you going

Where are you going
With the long face pulling down
Don’t hide away like an ocean
But you can see, but you can smell and the sound
Of your waves coming down
I am no superman not at all
But I have no answers for you
I am no hero, and that’s for sure
But I do know one thing
Where you go, is where I want to be
Where are you going?
Where do you go?
Are you looking for answers
For reasons under the stars
If along the way, you are growing weary
You can rest with me until a brighter day
I am no superman, that’s for sure
And I have no answers, yeah
I am no hero, oh don’t you know~
But I do know one thing,
Where you are is where I belong
Where you go, I do know, is where I belong
Where are you going, with your beautiful face looking down
Don’t hide away
You are like an ocean
That I can’t see, but I can smell and the sound
Of your waves coming down
I am no superman, that’s for sure
I have no answers for you
I am no hero, oh not at all
I do know one thing, where you are is where I belong
Where you are is where I want to be.

Tuesday, July 12, 2005

A Montanha-Russa do Sr. Spielberg

Acho sinceramente que todas as salas que estão a exibir o filme "A Guerra dos Mundos" deviam ter cintos de segurança e deveria ser obrigatória a sua utilização, desde o primeiro plano até ao fim dos créditos. É que assim que a brincadeira começa, não vai parar até aquele que é, para mim e sem dúvida, o melhor contador de histórias da sua era, desejar pisar o travão. Não se enganem, vão ser manipulados - vão onde Spielberg quer, quando quer, da maneira que ele quer e vão sentir o que ele quiser por isso o melhor que têm a fazer é relaxar, pegar num balde de pipocas e cola e enjoy the ride. Com tanta palhaçada nos cinemas que não vale 1 euro, é bom ver um que merece cada cêntimo. Recomendo também uns alongamentos antes da sessão, porque vão sair daquela sala exaustos. 3 vivas ao Steven, que nos continue a maravilhar durante muitos anos, obrigado chefe!

Levanta-se também a questão... estará alguém por aí, nesse universo infinito? Se cada estrela tiver, como a nossa, uma média de 9 planetas, não será incrivelmente arrogante e pretensioso achar que não existe mais absolutamente nada por aí? Doesn't make a whole lot of sense does it? Vou-me deitar e reflectir e quem sabe sonhar...

Sim, é um post que nada tem a ver com os outros, mas quem manda aqui sou eu e apeteceu-me

Thursday, July 07, 2005

The Big, Cloudy Picture

Irrita-me ficar irritado com as pequenas coisas, aquelas que, de todo, não o merecem. Não quero ficar irritado por não ir fazer um trabalho de faculdade. Não quero ficar irritado por ficar nervoso de não ter preparado uma actuação num bar minúsculo para meia duzia de pessoas. Não me quero preocupar com o facto de estar ou não a telefonar demasiadas vezes a certa pessoa. Não quero desperdiçar tanto tempo a pensar como dizer a alguém que não me apetece fazer alguma coisa absolutamente trivial. Não quero ficar ralado com a possibilidade de não haver gente suficiente para jogar à bola. Quero ver a "big picture", mas ela está tão desfocada que nem faço ideia se é um Kandinsky ou um Norman Rockwell. Vou dormir que é tarde, pode ser que os sonhos pintem alguma coisa interessante...

Wednesday, July 06, 2005

conteudo nulo

Sentei-me para escrever e perguntei "Como te sentes?" (às vezes falo comigo na segunda pessoa, outras, na primeira, e por uma ou duas vezes tratei-me por Sr. Osvaldo, mas não me reconheci e acabou por não funcionar) e não soube responder. Também não é que seja grande hábito saber, mas costumo ter uma ideia, ainda que vaga. Hoje, ou pelo menos agora, nem isso. É tanta coisa, tanta mistura, tanta confusão, tanto nada e tanto tudo (pode parecer estranha, mas ficou gira a frase não? se calhar não devia comentar as frases..) que chego ao fim do dia e não sei como me sinto. Estou cansado, disso sei mas quem grita são os músculos, embora não seja só desgaste físico. Acho que vou dormir. Nunca achei minimamente interessante saber tudo, sobretudo porque significaria que não há mais nada para aprender, o que deve ser terrivel. Queria só saber as respostas para uma ou duas perguntas mas suponho que tenho que ser eu a ir descobri-las.

Friday, July 01, 2005

Teoria do Caos

"It has been said something as small as the flutter of a butterfly's wing can ultimately cause a typhoon halfway around the world."
Chaos Theory

Fiquei a pensar sobre a teoria do caos, que a princípio até nemme tinha convencido muito. Percebo pouco de física, por isso nem vou entrar nessa aplicação da teoria, mas até nem acho que seja a parte mais interessante. O que acontece é que as coisas mais mínimas e aparentemente insignificantes podem ter as consequências mais imprevisíveis e de proporções muito maiores do que se pretendia ou esperava. As vezes dizemos coisas com as melhores intenções e "all hell breaks loose", às vezes dizem-nos a nós frases sem pretensões metafísicas nenhumas e nós agimos como se o céu tivesse caído. E parece que quanto mais tentamos remediar a situação, mais agitado o mar se torna e a tempestade se abate, como se uma bola de neve rolasse pelo Everest e eu estou na rota de colião. Talvez a solução seja deixar de fazer previsões e descontrair. Talvez.